Âmbito de Aplicação
As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os termos e as condições aplicáveis às vendas efetuadas através da Loja Online, em www.L4L.pt, com showroom e sede na Rua Direita de Massamá, nº97B - Loja Esq. - 2745-751 Massamá, sob o número único de matrícula e de identificação de pessoa coletiva nº 513 220 224.
A compra de qualquer produto na Loja Online da L4L implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.
Encomenda
Após a confirmação da encomenda na L4L, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado pelo cliente, com os todos os detalhes inerentes, nomeadamente acerca da entrega, faturação, informações de pagamento, produtos e valores. A L4L sugere a todos os clientes a confirmação dos detalhes constantes na mesma. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a L4L através do email comercial@l4l.pt ou telefone nº215 983 123, para que essa notificação seja novamente remetida para o endereço de e-mail do cliente.
O cliente é responsável por garantir que os dados pessoais que nos fornecer estejam corretos e completos.
Caso o cliente verifique que algum dos detalhes colocados na encomenda se encontrem incorretos ou caso o cliente pretenda efetuar alguma alteração, desde que encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado que o cliente entre em contacto através do email comercial@l4l.pt ou telefone nº215 983 123 com a maior brevidade possível para que internamente seja feita a alteração solicitada pelo cliente.
Na eventualidade de a encomenda já ter sido expedida, será analisada a solução mais adequada aos interesses de ambas as partes.
Todas as encomendas na efetuadas através da Loja Online L4L só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.
Os prazos de entrega são os indicados aquando da encomenda na Loja Online L4L. Em caso de força maior e por situações que não sejam controlados pela L4L, não poderão ser imputadas à L4L Unipessoal Lda, responsabilidades de atrasos nas entregas dos produtos encomendados, nem o cliente terá o direito de exigir qualquer indemnização.
Todas as encomendas feitas na L4L têm um prazo máximo de pagamento de 15 dias. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.
As encomendas poderão ser canceladas quando expressamente solicitado pelo cliente e por escrito através do email comercial@l4l.pt, antes das expedições das encomendas. Após a confirmação da expedição da encomenda, é solicitado ao cliente que contacte a L4L para que, juntamente com o mesmo se encontre a solução mais adequada.
Através da Loja Online da L4L são aceites pagamentos por meio de Referência Multibanco, MBWAY, Transferência Bancária, Paypal e no nosso showroom localizado na Rua Direita de Massamá, 97B – Loja Esquerda – 2745-751 Massamá.
Os estados das encomendas na L4L são compreendidos em 3 fases:
- Pendente – Encomenda efetuada e aguarda pagamento e entrada no sistema da L4L
- Em Processamento – O pagamento já foi rececionado, e a encomenda encontra-se em processamento e em acondicionamento/preparação;
- Finalizado – A encomenda já foi expedida/enviada.
Preço
Os preços indicados na loja Online L4L aplicam-se apenas a encomendas efetuadas através do Website.
Os preços são apresentados em Euros e incluem IVA à taxa em vigor.
As despesas de pagamento ou envio, são pagas em separado, salvo indicação em contrário.
Devoluções
Apenas serão aceites devoluções após acordo prévio com a L4L, quando se verifiquem as seguintes condições:
- Quando devidamente justificadas e no prazo máximo de 15 dias após receção da encomenda.
- Os artigos se encontrem nas mesmas condições que apresentavam na altura da sua venda, nomeadamente em bom estado e acondicionados na embalagem original.
- A devolução seja solicitada através do email comercial@l4l.pt ou telefone nº215 983 123, justificando o motivo da sua devolução e apresentando o respetivo documento de venda;
Não são aceites devoluções de artigos que:
- Se encontrem em fim de linha/descontinuados ou em promoção;
- Artigos que pela quantidade ou especificidade não façam parte do nosso stock habitual;
- Artigos adquiridos há mais de 15 dias.
- Ter sido fabricado exclusivamente para o cliente.
- Ter sido usado ou apresentar sinais de manuseamento.
Reclamações
Serão apenas consideradas reclamações nas seguintes condições:
- Se apresentadas nos 8 dias após a receção da encomenda.
- No prazo de 2 anos (ou por outro período, quando especificado por lei obrigatória aplicável), após a data de emissão da fatura, o cliente poderá enviar as suas reclamações sobre os produtos com defeito de acordo com a legislação de proteção do consumidor aplicável.
Quando o artigo apresentar avaria ou defeito de fabrico durante o período de garantia, a L4L Unipessoal reserva-se no direito de proceder à sua reparação ou substituição. O cliente deverá enviar o artigo com defeito ou avaria para as instalações da L4L Unipessoal, que posteriormente fará uma análise técnica e averiguação do mesmo, que ocorrerá num período máximo de 30 dias úteis. Para acionar a garantia de um artigo, o cliente deverá apresentar o respetivo documento de venda.
A L4L Unipessoal, Lda não assume custos inerentes a montagem e desmontagem de equipamentos avariados ou com defeito, assim como não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar de avarias no produto, mesmo elegíveis em garantia. As avarias provocadas pelo uso indevido ou desgaste normal do produto, não serão cobertas pela garantia.
As reclamações não cobrem:
- Uso impróprio ou negligente do artigo que pode causar danos irrecuperáveis, assim como variações de temperatura, contacto com água, instalações elétricas mal-executadas e catástrofes naturais
- Intervenção nos produtos, nomeadamente tentativas de reparação, manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação impróprias ou alterações nas mesmas, assim como cortes mal-executados, que tenham sido efetuados pelo cliente.
- A alteração de cor do produto com o tempo, devido à oxidação dos acabamentos.
Alterações das Condições Gerais
As Condições Gerais poderão ser alteradas em qualquer altura e serão alteradas na Loja Online L4L, com a respetiva data de alteração e entrarão em vigor após a aceitação por parte do cliente.
Foro Competente
Em caso de litígio, o Tribunal competente é o da Comarca de Sintra, com renúncia expressa a qualquer outro.